Alexandra Shulman deixa Vogue Uk - Thinking in Textures

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Alexandra Shulman deixa Vogue Uk

Na manhã do dia 25 de janeiro, Alexandra Shulman surpreendou tudo e todos com uma notícia inesperada. Vai deixar o cargo de diretora da versão britânica da Vogue.

Alexandra Shulman  © Mike Trow

 

No comunicado que afirma a sua decisão Alexandra diz: "Tem sido muito difícil encontrar uma razão racional para deixar o que é inesquionavelmente um posto fascinante e gratificante, mas no outono passado percebi que queria muito experimentar uma vida diferente e estou ansiosa por um futuro separado do mundo Vogue".

Ao longo dos 25 anos como editora, Shulman elevou o nome da publicação fazendo dela uma das mais influentes da indústria. Realizou o primeiro Vogue Festival, esteve ao cargo das comemorações do centenário da publicação, foi protagonista do recente documentário Absolutely Fashion: Inside British Vogue e em outubro passado lançou Inside Vogue: A Diary of My 100th Year.

O seu percurso começou na revista Over-21, em 1982 junta-se à equipa da Tatler onde conseguiu o cargo de chefe de redação, mudou-se para a redação do Sunday Telegraph onde tomou conta das páginas femininas. Juntou-se ao mundo Vogue em 1988 como chefe de redação, contudo dois depois mudou-se para a GQ e só em 1992 é que assumiu o cargo de diretora, que vai deixar em junho de 2017. Quanto ao seu sucessor, esse é um segredo que ainda não foi revelado.

Para celebrar o seu trabalho revemos, agora, algumas das capas mais emblemáticas da Vogue Uk sobre a direção de Alexandra Shulman.