CAKE POPS

Desculpem a irregularidade nos posts.

Hoje trago para vos mostrar uma receita que parece deliciosa. São uns chupas mas de bolo com cobertura de chocolate, os amantes de doces e de doces com chocolate não vão resistir.



Para lerem a receita e como tudo foi preparado carreguem onde diz ler mais.



O preparado vem junto com a caixa e só temos de juntar água (75 ml) , duas colheres de óleo e um ovo. Depois levam ao forno numa forma rectangular untada. O forno deve estar aproximadamente 180º.


Depois de o bolo estar pronto tiram da forma e deixem arrefecer. Depois esfarelem o bolo e juntem manteiga amolecida cerca de 50 gramas e depois vão juntam se virem que é necessário, eu juntei mais manteiga.




Depois de baterem com as pás de mistura ( são as que tem uma forma esquisita) tirem a massa e façam um rolo com ela para que depois consigam partir de forma igual para fazerem as bolinhas.


Quanto tiverem as bolinhas feitas, mais o menos do mesmo tamanho, levem ao frio por cerca de 30 minutos. As minhas bolinhas não ficaram todas iguais depois resolvi tirar massa às que estavam maiores até porque numa delas não aguentou o peso e espatifou-se. 

Após os 30 min retirem do frio ou então ponham no congelador enquanto fazem o cobertura de chocolate, em banho-maria durante 10 minutos.



 Por fim bastam molharem até meio as bolinhas com chocolate e polvilhar com as pepitas de cores ou como quiserem. O resultado final ficou bem bonito.


A receita é muito fácil, se comprarem esta caixa que comprei no Lidl é ainda mais fácil porque tem tudo explicado se quiserem fazer tudo em casa é prático também basta fazerem um bolo normal de iogurte (por exemplo) porque fica com o sabor e seguirem o resto dos passos que aqui mostrei. 
Se experimentarem contem como correu e se tiveram alguma dúvida já sabem que estou disponível.





Rui

Instagram